sábado, 29 de março de 2025
Foto: Reprodução/Polícia Militar de Caçu
Na tarde do último domingo (23), equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência nas margens do Rio Doce, no município de Aparecida do Rio Doce. Um corpo, que ainda não foi identificado, estava em estágio avançado de decomposição, em uma área de difícil acesso.
Segundo a PM, a chamada inicial partiu de um morador, que encontrou o corpo quando foi até o rio para pescar.
Devido ao mau tempo, o nível da água do rio subiu consideravelmente, impossibilitando a visualização e a retirada do corpo, que se encontrava parcialmente submerso. Diante das condições climáticas e da insegurança do terreno, a equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4º BBM), decidiram suspender a operação de resgate até o amanhecer.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos de praxe. A operação de retirada do corpo foi possível ser realizada nesta segunda-feira (24), com apoio do Corpo de Bombeiros.
As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.
Ainda segundo a PM, tudo indica que o corpo seja de um morador de Aparecida do Rio Doce, que estava desaparecido desde o dia 16 de março. Mas, somente após identificação oficial será possível confirmar a suspeita.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.