quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Corpo de Bombeiros controla chamas de incêndio de grandes proporções na GO 174

POR Ana Carolina Morais | 14/09/2020
Corpo de Bombeiros controla chamas de incêndio de grandes proporções na GO 174

4º BBM

A

As guarnições de incêndio florestal do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para combater uma queimada de grandes proporções, na última sexta-feira (11), que ocorreu em uma fazenda na GO 174 a 12 km de Rio Verde, e teria se iniciado, segundo testemunhas, em uma palhada na região.

 

 

De início, três equipes foram deslocadas para auxiliar os moradores de fazendas vizinhas que já haviam iniciado o combate às chamas. Entretanto, devido à grande quantia de frentes e focos de queimada, uma cortina de fumaça foi formada na GO 174 e agravada após o fogo passar para o outro lado da rodovia, sendo necessário acionar a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para bloquear a via, no intuito de evitar o tráfego de veículos no local.

 

 

A brigada aérea também foi chamada para combater o incêndio. Sendo assim, com o auxílio das equipes terrestres e aéreas, foi possível controlar a queimada, sendo necessário apenas o monitoramento dos locais mais críticos.

 

 

O fogo gerou diversos danos, entre eles, a queima de currais, cercas, um trator, duas pontes, uma motocicleta e ainda demais bens que estavam presentes na área da queimada. Além disso, o tamanho das chamas chamou a atenção de quem presenciou o incêndio.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: