quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Freepik
O mês de agosto deve ser marcado pela neutralidade climática, caracterizada pelo clima seco e as altas temperaturas, que já vem sendo observadas nos últimos meses.
Segundo a Climatempo, as massas de ar quente vão ser mais intensas nas regiões Centro-Oeste e Norte com tendência de queda da umidade relativa do ar, o que pode causar o aumento das queimadas em vegetação.
As temperaturas podem ficar acima da média a partir da segunda quinzena do mês. No Sudoeste Goiano, as chuvas vão demorar a aparecer. “As chuvas devem começar na região bem no final de setembro, ou até uma condição mais assertiva seria em meados do mês de outubro”, explica o meteorologista professor doutor Gilmar Oliveira Santos, da Universidade de Rio Verde.
A volta das chuvas deve vir com a transição do clima para o La Niña, período de esfriamento do oceano pacífico. O fenômeno é marcado pela seca na região Sul do país e Chuvas no Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.