domingo, 06 de outubro de 2024

Sudoeste

Com pouco, é possível fazer muito

POR Jornal Somos | 07/09/2018
Com pouco, é possível fazer muito

Eduardo Santos

O

O projeto Um real, Um natal existe desde 2016 e tem o objetivo de arrecadar valores para transformar em kits que serão distribuídos para famílias carentes em Santa Helena. Desde o início do projeto foram entregues 200 kits recheados de panetones, refrigerantes, entre outros. A intenção, inicilamente, era realizar apenas uma edição, mas, com o sucesso do projeto, ele se estendeu e realiza esse ano sua terceira edição.

 

O idealizador, Cássio Ramos, teve a iniciativa do projeto relembrando as visitas que seu pai realizava para entregar cestas básicas.
"A gente reclama demais, julga demais e busca coisas que não aproveita. Através desse pensamento, tive a ideia de guardar um real todo dia até Dezembro. Comecei a pedir a mesma quantia para outras pessoas, como família, amigos. Com isso, convidei amigos para participar e me ajudar a pôr em prática. A ideia é fazer muito com o pouco de cada um, porque esse valor não pesa no bolso.

 

O sonho do projeto foi alto, o esperado era conseguir entregar 50 kits simples, com apenas dois itens, mas, a expectativa foi superada, fabricando 100 kits com 17 itens. No segundo ano, a arrecadação foi muito maior, sendo possível a montagem de 100 kits com 25 produtos.

 

Além das doações, o projeto também utiliza cofrinhos, que são colocados em comércios e empresas, mesmo sendo um projeto independente, sem vínculos com igrejas ou comerciantes. As pessoas podem entrar em contato com Cássio para adquirir o seu próprio cofrinho.
Hoje, ele conta com a ajuda de 25 voluntários para colocar o tudo em prática, iniciando normalmente no dia primeiro de setembro e recolhendo doações até o dia 5 de dezembro.

As entregas são realizadas no último final de semana antres do Natal, no sábado e domingo.

Apesar do trabalho, o sentimento é de satisfação.

"A minha maior alegria não é só quando as pessoas recebem, mas, me sinto realizado também ao ver as pessoas se interessando em doar. São pessoas que as vezes não tem religião, mas tem um propósito. Nós não conseguimos fazer nada sozinho.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: