sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Dois homens foram detidos no início do final de semana suspeitos de usarem documentos falsos para sacar o PIS/PASEP no nome de outras pessoas, em Mineiros. Segundo a Polícia Militar, eles compravam os documentos pela internet.
Segundo dados da PM, um deles disse que alguns dos dados podiam ser de pessoas que já morreram.
Os suspeitos estavam em um carro na BR-364, quando foram abordados pelo Comando de Operações de Divisa (COD). Com eles foram encontrados R$ 2,6 mil.
“Ao serem questionados sobre a origem do dinheiro, eles não souberam explicar, disseram apenas que tinham sacado os direitos trabalhistas em uma agência bancária. Fomos ao local e vimos que um dos suspeitos tinha sacado o benefício no nome de outra pessoa, que mora em Minas Gerais, e ficou constatado o golpe”, disse o tenente Dieison Cândido Ribeiro.
A câmara de segurança do banco registrou quando um dos suspeitos foi à agência e sacou o dinheiro. O policial disse que, em conversa informal, um deles disse que alguns dos dados seriam de pessoas que já morreram.
“Eles nos relataram que esses documentos, senhas e informações dos beneficiários eram obtidos com hackers que repassavam as informações pela internet e que os documentos eram entregues pelos Correios”, completou o tenente.
De acordo com informativo divulgado pelo CIMEHGO há previsão de 40 milímetros de chuva para a região