quinta-feira, 31 de julho de 2025
Foto: Reprodução COD
Na noite do último domingo (27), o Comando de Operações de Divisas (COD/COC) da Polícia Militar de Goiás realizou uma das mais expressivas ações de combate ao tráfico de drogas em 2024. Durante a Operação Protetor, os policiais interceptaram um caminhão na região Sudoeste do Estado e apreenderam mais de 4 toneladas de maconha e 37 quilos de pasta base de cocaína, totalizando um prejuízo estimado em R$ 10 milhões ao crime organizado.
A abordagem foi realizada a um caminhão VW/19.330, de cor branca, que trafegava em uma rota de fiscalização estratégica. Desconfiando da carga, os militares solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros Militar para abrir o compartimento, já que as portas laterais estavam lacradas. Com o apoio técnico, dezenas de caixas recheadas com entorpecentes foram encontradas.
O motorista, preso em flagrante, revelou que havia embarcado a droga em Campo Grande (MS) com destino a Goiânia (GO). Segundo ele, receberia R$ 130 por caixa transportada, o que reforça a atuação como “mula” de uma rede maior de tráfico interestadual.
Foram apreendidos:
4.155 kg de maconha
37,2 kg de pasta base de cocaína
1 caminhão VW 19.330
1 carreta baú SR Guerra (prata)
Toda a carga, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Jataí, onde o caso segue sob investigação.
Com esta ação, a Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas, enfraquecendo as estruturas criminosas e protegendo as divisas do estado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.