quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

CIS de Rio Verde realiza doação de andadores e cadeiras de rodas e banho em Jataí

POR | 17/12/2020
CIS de Rio Verde realiza doação de andadores e cadeiras de rodas e banho em Jataí

Divulgação

O

Ontem, quarta feira (16/12), o Centro de Inserção Social (CIS), localizado em Rio Verde-Go, pertencente a 6ª Coordenação Regional Prisional, da Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO), realizou a doação de equipamentos restaurados ao Albergue São Vicente de Paula, em Jataí.

 

 

Entre os itens doados estão andadores, cadeira de rodas e cadeira de banho, peças que fazem parte das necessidades das rotinas da instituição que é filantrópica e atende à idosos.

 

De acordo com o coordenador regional, o policial penal Adriano Pereira dos Santos, a produção é resultado da parceria realizada com o poder judiciário, na parte da aquisição da matéria-prima para a confecção das cadeiras doadas. “Cada objeto foi construído a partir de bicicletas usadas. Para a produção de cada cadeira são ultilizadas três bicicletas. Os sete objetos doados foram confeccionados por detentos do CIS.” Ele ainda acrescenta que os custodiados que participaram da ação serão beneficiados com a remição da pena com a Lei de Execução Penal. “A ocupação e a qualificação profissional do custodiado e respondem às determinações do Governo de Goiás para o sistema prisional Goiano.” Finaliza Adriano.



 

Segurança regional

 

No mesmo dia da semana passada, quarta feira (09/12), uma cerimônia foi oferecida na cidade de Santa Helena de Goiás que faz parte da 6ª Coordenação Regional. Nela a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, através do comandado da Major Jane Lúcia e 8º Comando Regional da Polícia Militar, coordenado pelo Coronel Ricardo Rocha, ofereceram um café da manhã aos Policiais Penais.

 

 

O evento teve como objetivo a inauguração de melhorias feitas na companhia através de mão de obra carcerária da unidade prisional de Santa Helena de Goiás. O evento ainda contou com a presença do prefeito da cidade,  João Alberto e autoridades locais.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: