sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

CIS de Quirinópolis abre salas de estudo

POR Jornal Somos | 24/09/2019
CIS de Quirinópolis abre salas de estudo

Assessoria

O

Ontem, segunda feira (23), a 6ª Regional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), de Goiás, inaugurou mais uma unidade de apoio a ressocialização dos detentos.

 

 

Desta vez, a Unidade Prisional que recebeu o benefício foi o Centro de Inserção Social (CIS) de Quirinópolis. O resultado foi dos esforços conjuntos do judiciário, representado pelo Dr. Felipe  Moraes Barbosa, pelo presidente do conselho Dr. Marcos  e da própria  DGAP  representada pelo Coronel Urzeda (que doou o mobiliário)

 

 

A estrutura abriga duas salas de aula com capacidade para 60 reeducandos ao todo. O objetivo é fornecer o ensino médio e fundamental aos detentos que cumprem pena no regime fechado, além de palestras sobre temas diversificados,  sempre visando a ressocialização. Adriano Alves que está como diretor interino da 6ª Regional ainda ressalta o comprometimento do Diretor Flavio Henrique que conduziu com maestria esse projeto.

 


Ele ainda lembra que toda a estrutura foi construída pelos próprios detentos e, dentre as verbas utilizadas, parte é oriunda da plantação desenvolvida pelos reeducandos do semiaberto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: