terça-feira, 13 de maio de 2025
Foto: Reprodução
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (13/05) a Operação “Nêmesis”, com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos na Câmara Municipal de Cachoeira Alta, município do sudoeste goiano. A ofensiva ocorre neste momento e tem como alvos oito investigados, sendo cinco deles vereadores em exercício.
De acordo com informações preliminares, a operação cumpre mandados contra parlamentares e servidores da Câmara suspeitos de integrar um esquema de concessão indevida de diárias. As diárias eram, supostamente, destinadas à participação em cursos e viagens institucionais, mas há indícios de que os benefícios eram obtidos de forma irregular.
São alvos da operação: o presidente da Câmara, Josuel de Freitas Lemes (PP), o vice-presidente da Casa, Shaylon Rodrigo Ribeiro (PP), e os vereadores Luziene do Niteta (UB), Renato Rosa (MDB) e Tiaguin Ramalho (Podemos) — este último foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu celulares, documentos e armas de fogo. Segundo a delegada Ana Francielle Batista, as demais armas encontradas serão devolvidas após a comprovação de sua legalidade.
Além dos vereadores e funcionários do legislativo municipal, a investigação também apura a conduta de um nono envolvido em um procedimento apartado. Este último é suspeito do crime de usura (agiotagem) e, segundo a Polícia Civil, possui vínculo direto com o atual presidente da Câmara de Vereadores.
A operação está em andamento e mais informações deverão ser divulgadas ao longo do dia. A Polícia Civil reforça que o objetivo é proteger o patrimônio público e combater práticas ilícitas dentro do poder legislativo municipal.
Ver esta publicação no Instagram
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.