quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Cidadão de Quirinópolis que não usar máscara na rua poderá ser multado

POR Ana Carolina Morais | 23/04/2020
Cidadão de Quirinópolis que não usar máscara na rua poderá ser multado

Reprodução / Panorama Farmacêutico

O

O cidadão quirinopolino que não utilizar máscara ao sair na rua poderá ser multado. Esta sanção está presente no decreto publicado pela prefeitura de Quirinópolis/GO, em vigor desde esta quarta-feira (22), que prevê multa de R$ 118,36 e encaminhamento à delegacia aos que não utilizarem máscaras em locais públicos e privados.

 

 

Segundo o prefeito da cidade, Gilmar Alves (MDB), a prefeitura efetuou a compra de 7 mil máscaras de pano para auxiliar na contenção do novo coronavírus no município. “Cada pessoa terá o direito de duas máscaras, para quando estiver usando uma, poder sanitizar a outra”, informa.

 

 

A fiscalização quanto ao cumprimento da ordem de utilizar máscaras será efetuada pela Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Vigilância Sanitária. Além de determinar o pagamento de multa, o comércio que descumprir os regramentos poderá ser lacrado, fechado e perder o alvará de funcionamento.

 

 

O decreto de Quirinópolis autoriza a abertura do comércio, da indústria, de locais de prestação de serviços em geral e também de atividades de profissionais liberais, desde que tomadas todas as medidas sanitárias e higiênicas.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: