quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O cidadão quirinopolino que não utilizar máscara ao sair na rua poderá ser multado. Esta sanção está presente no decreto publicado pela prefeitura de Quirinópolis/GO, em vigor desde esta quarta-feira (22), que prevê multa de R$ 118,36 e encaminhamento à delegacia aos que não utilizarem máscaras em locais públicos e privados.
Segundo o prefeito da cidade, Gilmar Alves (MDB), a prefeitura efetuou a compra de 7 mil máscaras de pano para auxiliar na contenção do novo coronavírus no município. “Cada pessoa terá o direito de duas máscaras, para quando estiver usando uma, poder sanitizar a outra”, informa.
A fiscalização quanto ao cumprimento da ordem de utilizar máscaras será efetuada pela Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Vigilância Sanitária. Além de determinar o pagamento de multa, o comércio que descumprir os regramentos poderá ser lacrado, fechado e perder o alvará de funcionamento.
O decreto de Quirinópolis autoriza a abertura do comércio, da indústria, de locais de prestação de serviços em geral e também de atividades de profissionais liberais, desde que tomadas todas as medidas sanitárias e higiênicas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.