quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Próximo ao meio dia de ontem, domingo, um morador da cidade de Montividiu publicou das redes sociais vídeo mostrando a água surgindo do solo em locais que deveriam ser “secos” no local da cidade (por baixo das áreas de contensão), e em suas palavras chagando até mesmo a expressar preocupação com a chuva que continuava e suposto risco de estouro das barragens do local.
Por conta do mesmo, uma equipe do Corpo de Bombeiros, juntamente com representantes municipais da defesa civil foram até o local para uma avaliação técnica do mesmo.
Segundo nota publicada pela própria Prefeitura de Montividiu, ontem (domingo, 28/02) a Prefeitura Municipal de Montividiu acionou com urgência a presença da Corporação dos Bombeiros Militares para que fosse feita uma avaliação do Lago Municipal devido ao aumento do nível de água com o alto volume de chuvas registrada na região nos últimos dias. Ainda de acordo com o executivo, os militares constataram que não há perigo e nem vazamento da barragem do lago.
“Estaremos acompanhando de perto essa situação, informando ainda que um engenheiro especialista será chamado o mais rápido possível para fazer uma perícia ainda mais criteriosa, porque o nosso compromisso é com o bem estar de toda a população de Montividiu.” Também escreveram na nota divulgada em suas redes sociais.
Além de Montividiu, a prefeitura de Quirinópolis interditou o Lago Sol Poente para a entrada de veículos. Segundo o comunicado divulgado, os pedestres poderão continuar aproveitando o espaço para a prática de atividades físicas e de lazer, desde que sigam os protocolos sanitários vigentes. O fechamento, segundo a prefeitura, é uma medida imediata e por tempo indeterminado, visando conter a propagação do novo coronavírus.
“A prefeitura ressalta que as medidas preventivas são muito importantes, pois, a pandemia não passou. É importante o uso de máscaras e de álcool 70% para higienizar as mãos, evitar colocar as mãos no rosto, nariz, boca e olhos, evitar aglomerações, mantendo o distanciamento social.” Conclui a nota dos representantes do município divulgada em suas redes sociais.
(Fonte: Prefeituras de Quirinópolis e Montividiu, e TV Caramuru)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.