sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Chuvas devem continuar nesse final de semana no sudoeste goiano

POR Thais Cabral | 17/12/2021
Chuvas devem continuar nesse final de semana no sudoeste goiano

Imagem: Pixabay/Pexels

D

De acordo com informações do Prof. Dr. Gilmar Oliveira Santos, professor na Universidade de Rio Verde (UniRV), divulgadas em suas redes sociais no início desta sexta-feira (17/12), nas últimas 100 horas a cidade de Rio Verde teve volume de 81,6 mm de chuva. O que já era esperado conforme divulgado no início da semana (14) 100 mm.

 

 

 

O volume de chuva desta semana foi maior, quando comparado as duas primeiras semanas de dezembro, onde o volume anterior registrado foi de 57,2 mm, assim, marcando o fim da primavera.

 

 

 

O INMET (Instituo Nacional de Meteorologia) publicou nesta sexta-feira (17) o aviso continuado do Alerta Laranja para final de semana, com chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). O alerta já havia sido informado na terça-feira (14), alertando sobre risco de chuvas forte na região sul e sudoeste do Estado de Goiás, incluindo Rio Verde. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

 

 

O INMET ainda faz alerta para risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, e orienta que em casos de situação de risco, procurar à Defesa Civil, no 199 e ao Corpo de Bombeiros no número 193.

 



(Mapa Alerta Laranja)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: