quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A ponte que passa sobre o Rio Paranaíba e liga Araporã, Minas Gerais, e Itumbiara, Goiás, continua interditada para veículos, o que já acontece há quase um mês, já que sua interdição aconteceu no dia 17 de agosto. A estrutura, conhecida como ponte Affonso Pena, é tombada como patrimônio histórico e já foi interditada diversas vezes, principalmente por conta de riscos, já que ela foi fundada em 1909.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 15, 2020
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) fechou a passagem baseado em uma vistoria, quando foram detectados problemas na estrutura. Este ano ela ficou interditada 22 dias em março por conta da pandemia. Segundo o Instituto, mais de 5 mil veículos cruzam diariamente a ponte, para fazer a ligação entre Minas Gerais e Goiás.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 15, 2020
Em 2017, a passagem para caminhões e ônibus foi proibida. O local recebeu nova sinalização e barreiras foram colocadas para que esses veículos sejam impedidos de passar. Em junho a ponte precisou ser interditada depois que um caminhão com carga superior a capacidade máxima, de 12 toneladas, entortou as laterais de aço da estrutura. Em agosto do ano passado, a ponte foi fechada para que reparos fossem feitos na estrutura.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 15, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.