terça-feira, 16 de abril de 2024

Sudoeste

Carreta com madeira ilegal é presa pela PRF na BR364

POR Jornal Somos | 18/02/2020
Carreta com madeira ilegal é presa pela PRF na BR364

Assessoria/PRF

A

A Polícia Rodoviária Federal Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem, segunda feira (17/02) uma carreta com um carregamento de madeira irregular que estava trafegando pela BR 364, em Jataí.

 

 

De acordo com a PRF, o motorista de 60 anos declarou que não é o proprietário do veículo, e que o mesmo estava desempregado e foi contratado para conduzir o veiculo de Sinop/MT e entregar em São Paulo/SP.

 

 

Ao fiscalizar a documentação apresentada pelo condutor do veículo, a carga na nota fiscal está avaliada em cerca de 22 mil reais e não corresponde ao carregamento transportado. Após consultar os sistemas, os agentes constataram que a Documentação de Origem Florestal era para outro veículo, além do mais o destinatário já havia dado baixa no sistema.

 

 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, crime de transportar, vender, adquirir produto florestal sem licença válida. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência. A carreta foi apreendida e esta à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: