sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Candidato à eleição de 2020 no interior de Goiás ‘rasga o verbo’

POR | 11/09/2020
Candidato à eleição de 2020 no interior de Goiás ‘rasga o verbo’

Reprodução de vídeo

C

Com o início do calendário eleitoral e chegando cada vez mais próximas as datas das eleições 2020, os pré candidatos começaram suas estratégias para angariar votos.

 

Este ano as eleições acontecem em âmbito municipal, em que os eleitores irão escolher o gestor do executivo das prefeituras e parlamentares das Câmaras de Vereadores. Uma das grandes dificuldades aos candidatos neste período são as regras e normas de prevenção à Covid-19, que impedem a aproximação dos políticos junto a população, como manda o "velho marketing político", como pegar na mão, tomar cafezinho na casa dos líderes de bairro, entre outras ações.

 

Desta forma, novas táticas são procuradas. No interior do estado de Goiás, no município de Morrinhos um candidato à eleição municipal foi considerado sincero demais em suas palavras ao publicar vídeo nas redes sociais colocando "moral" aos colegas políticos e até mesmo ao cidadão eleitor. A estratégia escolhida por Rui Barbosa Alves de Mendonça, conhecido apenas Rui Pipa (PDT), que já foi impedido por participar das eleições de 2016 e 2018, e anunciou anteriormente interesse em ser prefeito ou deputado federal, agora se declara candidato à vereador na cidade de Morrinhos. Assista ao vídeo completo:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: