quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Câmara de Montividiu aprova denúncia contra vereador

POR Jornal Somos | 23/05/2019
Câmara de Montividiu aprova denúncia contra vereador
N

Na noite de ontem, 22 de maio, durante a plenária das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Montividiu, Goiás, os vereadores receberam denúncia contra o vereador Antonio Carlos Miranda da Silva. A denúncia foi submetida à aceitação da casa de lei e aprovada por unanimidade de votos. Agora será montada uma comissão especial para analisar o cargo do político na casa.

 

Durante a sessão, o próprio Antônio Carlos apresentou uma cópia do boletim de ocorrência contra a ex assessora Brenda de Almiro Araújo por falsas acusações de assédio em declaração em 8 de maio de 2019.  “Apresento o boletim para comprovar que ela estaria cometendo crime de extorsão contra mim. Deixo os agradecimentos e protesto”, afirmou ele. Até o momento do fechamento desta matéria tínhamos entrado em contato com o Antônio, mas ainda não tivemos resposta.

 

Agora leia a denúncia que foi lida na íntegra durante a plenária (cortamos apenas a parte que julgamos de censura por termos de baixo calão):

DENÚNCIA: Brenda de Almiro Araujo, brasileira, solteira, estudante, no pleno gozo dos meus direitos, venho respeitosamente oferecer denúncia em face do senhor Antônio Carlos Miranda. Conforme o artigo 7 da Câmara, poderá cassar o mandato do vereador. Nos fatos são: a denunciante afirma que o vereador praticou atos contra a dignidade de sua assessora. Sujeito à apuração. A vítima disse que a partir de 2017 começou a trabalhar com o vereador como assessora parlamentar e que ele sempre fazia brincadeiras com teor sexual e com o passar do tempo o mesmo começou a dar conselhos como “conselho de pai”, “mulher não crescia sozinha”, “que mulher devia ter um homem mais velho pra bancar”. Relata também que o vereador tinha o ato de abraçar todo mundo e fazer brincadeiras inoportunas mesmo com a mulher. Por várias vezes, ele a elogiava e seu corpo, e que o melhor local para ter uma amante era no gabinete, pois era somente eles trancarem a porta do gabinete. Ele pediu para a assessora pedir demissão, mas ela disse que não faria. Após esse acontecimento, o vereador sempre dizia que tinha vontade de ter relações sexuais com ela, e, pelo menos três vezes ele abaixou as calças e mostrou o órgão sexual. A assessora pediu para se retirar da sala mas foi impedida. Em outras ocasiões, o vereador chegou a apertar o braço da mulher. Em uma das ações, ela gravou o ato, e, então, ele começou a difamar a assessora. O vereador então não permitiu que Brenda voltasse a trabalhar, pois o vereador não gostaria que ela voltasse. No dia 17 de maio, houve uma reunião e foi decidido que eles trabalhariam com a porta aberta. Após a decisão ela estava na recepção quando a esposa do vereador lhe agrediu com puxão de cabelos, e a assessora revidou. Após o ocorrido, a esposa do vereador foi ao local de trabalho do seu namorado difamar a vítima. Por várias vezes, o autor tentou beijá-la e que sua exoneração foi por perda de confiança, corrupção por obtenção de vantagens.

 

Entramos em contato com a Câmara, e ainda não obtivemos nenhuma resposta.

OBS.: A matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: