sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A cidade de Caçu está recebendo paralelamente duas instituições que tem trabalhado a situação da pandemia no aspecto mais humano dos profissionais da saúde, que tem se mantido na linha frente. A primeira situação foi um projeto desenvolvido em parceria entre Educação e Saúde. (clique e leia)
O outro é através de imagens. A fotografia é uma ponte para nos conectarmos com o outro, construir vínculos e desenvolver um olhar sensível em relação ao mundo. Inspirados na ideia de gerar essa conexão, a Secretaria de Saúde de Caçu (GO) e AF Imagens, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, realizam a exposição “Transformando Olhares”.
A mostra, que traz imagens do fotógrafo André François publicadas em seus livros “Cuidar”, “A Curva e o caminho” e “De volta para casa”, está disponível para visitação no Hospital Pedro Martins de Souza entre os dias 13 e 18 de Janeiro.
Com a dedicação em registrar histórias sobre saúde há 30 anos, André François traz em suas obras o conceito de humanização e do cuidar, bem como seu acesso e seu futuro, por acreditar na importância de se documentar essa área. A essência de seus projetos é ir além dos números e estatísticas: é humanizar seus personagens.
Lembrete
Sobre AF Imagens
Fundada em 1996, a AF Imagens realiza projetos culturais que vão desde documentários fotográficos a projetos educacionais e de humanização, sempre envolvendo a fotografia como principal ferramenta de trabalho. Com mais de 20 anos de existência, já realizou projetos por diversas regiões do Brasil, além de exposições em locais de grande circulação em parceria com grandes instituições, como o Metrô de São Paulo, APAE, Universidade de Passo Fundo/RS, e Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto/SP.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com informativo divulgado pelo CIMEHGO há previsão de 40 milímetros de chuva para a região