sábado, 20 de abril de 2024

Sudoeste

Brasil se destaca mundialmente nos esportes!

POR Jornal Somos | 19/07/2019
Brasil se destaca mundialmente nos esportes!
A

A brasileira Ana Marcela Cunha imprimiu seu nome na história da competição em águas abertas ao conquistar nesta sexta-feira a medalha de ouro na disputa dos 25 km na maratona aquática do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Yeosu (Coreia do Sul), dois dias depois de vencer os 5 km.

 

Cunha venceu o evento em águas abertas com um tempo de 5 horas, 8 minutos e 3 segundos, ficando à frente da alemã Finnia Wunram que levou a prata (5h08:11,60) e da francesa Lara Grangeon, bronze , com um registro de 5h08:21,20.

 

Com este segundo triunfo na Copa do Mundo de Gwangju – 2019, a brasileira de 27 anos, que renovou os 25 km conquistados há dois anos na Hungria, já conquistou seu quinto título na história das Copas do Mundo e sua décima primeira medalha.

 

Dos cinco títulos mundiais conquistados pela nadadora de Salvador, quatro chegaram na especialidade de 25 km, depois das vitórias nessa distância nas competições de Xangai-2011 , Kazan-2015 e Budapeste-2017.

 

Além de ganhar os 5 e 25km de águas abertas da Copa do Mundo da Coreia do Sul, Ana Marcela Cunha terminou em quinto lugar no último final de semana na prova de 10km, a única distância olímpica em águas abertas.

 

Com essa quinta posição, a brasileira se classificou para o evento japonês no ano que vem, mas, apesar de não conseguir subir no pódio mundial nessa prova, os dois ouros dos 5 e 25 quilômetros acabaram superando sua decepção.

 

Ana Marcela também fez parte da equipe brasileira que na quinta-feira ficou em quarto lugar na prova dos 5 km mistos. Com os dois ouros de Ana Marcela, o Brasil ocupa atualmente o quarto lugar na tabela de medalhas da Copas do Mundo Aquática, atrás da China (11 ouros e 17 medalhas), Rússia (6 ouros e 10 medalhas) e Alemanha (2 ouros e 5 medalhas).

 

A brasileira Nathalie Moellhausen conquistou nesta quinta-feira (18), em Budapeste, a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Esgrima. O resultado é inédito para a esgrima brasileira.

 

Ao comemorar a vitória de Nathalie, o presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, Ricardo Machado, classificou de "espetacular" o feito da atleta. "Espetacular, Nathalie! Nos encheu de orgulho! A esgrima brasileira está em festa e, agora, somos todos campeões mundiais!", disse Ricardo Machado.

 

Italiana naturalizada brasileira, Nathalie tem 33 anos e derrotou na final individual de espada a chinesa Sheng Lin.

 

Antes de competir pelo Brasil, Nathalie defendia a Itália. Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, ela conquistou a medalha de bronze e, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, chegou às quartas de final, terminando entre as oito melhores da compeição. Foi escolhida a melhor esgrimista do ano no Prêmio Brasil Olímpico de 2018.

  

Em uma final brasileira hoje (19) na Praia de Supertubes, em Jeffreys Bay, na África do Sul, Gabriel Medina conseguiu seu primeiro título no circuito mundial de surfe deste ano. Com notas 9,77 e 9,73, Medina superou o compatriota Ítalo Ferreira e venceu a Corona Open J-Bay, a sexta de onze etapas do mundial.

 

Com o título, Medina subiu da oitava para a sétima posição no ranking mundial, com 26.895 pontos, ultrapassando o norte-americano Kelly Slater. Apesar da vitória, Medina ainda está fora da zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

  

Além da vaga para Tóquio, Medina busca seu terceiro título mundial. Ele foi campeão em 2014 e 2018. A classificação do circuito mundial de surfe deste ano é liderado pelo norte-americano Kolohe Andino, com 33.845 pontos. A próxima etapa será disputada em Teahupo’o, no Taiti, entre 21 de agosto e 1º de setembro.

 

 

Gabriel Santos pega oito meses de suspensão por doping e está fora do Campeonato Mundial e do Pan

 

O nadador Gabriel Santos foi condenado nesta sexta-feira a oito meses de exclusão das principais competições e não poderá cair na água para o Campeonato Mundial deste ano, que está sendo realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. Pego no exame antidoping em maio, ele foi julgado por auditores da Fina (Federação Internacional de Natação) em um hotel na cidade-sede do Mundial. Cabe recurso à decisão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: