quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Esta semana, a equipe do Batalhão Rural de Polícia Militar de Goiás (BPM-RURAL), durante patrulhamento preventivo da Operação Cerrado no município Maurilândia, no Sudoeste goiano, prendeu em flagrante dois suspeitos de infringir a lei de crime ambiental.
De acordo com os militares, os dois homens levantaram suspeitas ao ser visualizado que estariam transportando materiais predatórios (armadilhas), muito comuns de serem utilizados na captura dos pássaros silvestres.
Após a abordagem, através da busca veicular foram apreendidos, além das 02 (duas) armadilhas, gaiolas com 10 pássaros silvestres nativos da região (entre eles alguns canários), que foram soltos em seu habitate natural.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos a Delegacia de Polícia onde podem responder pela prática de Crime Ambiental. Aproveita-se para reforçar que, de acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98, de crimes ambientais, quem apanha espécies nativas ou as mantém em cativeiro está cometendo crime ambiental, podendo ter de pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.