quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
De acordo com as informações divulgadas pelo 3º Batalhão dos Bombeiros Militar de Goiás, unidade sediada em Santa Helena de Goiás, na manhã de hoje, terça-feira (20/12), as equipes foram solicitadas a atenderem um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de transporte de funcionários e um poste de energia de alta tensão, em que se havia o risco de segurança com choque aos envolvidos.
No relato aos militares o motorista explicou que o veículo levava os funcionários de uma usina de processamento de cana para a cidade de Edéia, saindo de Santa Helena de Goiás, quando dentro do município, bateu contra um poste e derrubou a rede de alta tensão. Os passageiros ficaram duas horas presos dentro do veículo por conta do risco de choque.
Assim, o corpo de Bombeiros foi acionado para verificar os riscos e resgatar os trabalhadores que estavam dentro do ônibus. Chegando ao local, os bombeiros verificaram que os fios de alta tensão ficaram embaixo do ônibus, por isso teriam isolado todo o perímetro e solicitaram a presença de funcionários da Enel para detectar se havia uma fiação em contato direto com o veículo.
Após a verificação, foi constatado que os fios, apesar de estarem energizados, não ofereciam risco. Dessa forma, o motorista foi orientado pelos bombeiros a dar partida no ônibus e sair cuidadosamente de perto da fiação. Em seguida, os funcionários foram liberados.
Apesar do susto, nenhum funcionário se feriu.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.