sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Bombeiros resgatam duas cadelas em ribanceira perto de cachoeira no Sudoeste goiano

POR | 31/01/2022
Bombeiros resgatam duas cadelas em ribanceira perto de cachoeira no Sudoeste goiano

Imagem: Divulgação/CBM-GO

D

De acordo com informações divulgadas pela 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Goiás, em Quirinópolis, uma equipe de resgate foi chamada por conta de duas cachorras que haviam caído em uma ribanceira nas proximidades de uma cachoeira em uma propriedade na zona rural do município. O fato aconteceu neste sábado (29/01), e os solicitantes foram um casal de moradores da propriedade que seriam os donos.

 

 

Segundo relato deles, desde o dia anterior as cachorras (Princesa e Paloma) estavam desaparecidas. E quando as procuravam, chamando pelos nomes, perceberam que elas haviam caído no penhasco. Momento em que chamaram os bombeiros.

 

 

Assim, uma equipe composta por três bombeiros deslocou para atendimento e ao chegar no local, após uma análise preliminar, foram realizadas buscas terrestres na parte inferior da região, e nas proximidades no intuito de encontrar os cães.

 

 

Após um período de caminhada pela mata, os bombeiros conseguiram chegar até uma das cachorras, Paloma, e perceberam que a outra estava em um vão mais acima e não era possível chegar até ela por conta de ser um paredão e sem acesso.

 

 

Os militares então utilizaram técnicas de rappel para alcançarem o animal, que estava a aproximadamente 15 metros abaixo. E assim, Princesa, a outra cachorra, foi resgatada e suspensa até a superfície. Apesar do susto, os animais foram entregues ao proprietário sem ferimentos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: