quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A equipe do 11° Batalhão de Bombeiro Militar de Porangatu, realizaram operação de captura de jacarés na orla da Lagoa Grande. A operação vem sendo realizada em apoio a prefeitura municipal, após solicitação junto ao IBAMA, depois de terem constatado uma grande quantidade de animais na cidade e que costumam sair da lagoa, principalmente no período chuvoso, sendo vistos pelas ruas próximas de seu habitat.
O Corpo de Bombeiros está realizam as capturas tanto no período diurno quanto noturno, desde outubro de 2021, visando a retirada da lagoa e soltura dos jacarés em rios da região para minimizar o risco potencial de acidente com esses animais na cidade.
Já foram retirados 34 jacarés em 2022, totalizando 59 capturados desde outubro quando a operação em parceria com o município começou.
Segundo os bombeiros, a operação na lagoa continuará até que todos os jacarés sejam capturados, presando pela segurança dos frequentadores da orla da lagoa grande. Assim, o Corpo de Bombeiro orienta os moradores a não se aproximarem dos animais, que apesar de habitarem há décadas a lagoa, são animais selvagens e, ao se sentirem ameaçados, podem ser perigosos.
Outra orientação, e que não alimente os animais, bem como não maltratar os jacarés. Caso sejam visto algum jacaré nas ruas da cidade, mantenha à distância e acione a corporação pelo telefone de emergência 193.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.