quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Durante uma visita a uma fazenda em Porteirão, sudoeste de Goiás, o biólogo Deucí Arruda registrou um evento raro: uma cobra cascavel nadando em uma represa. Este comportamento inusitado foi captado em vídeo e surpreendeu o especialista, considerando que cascavéis não são serpentes semiaquáticas.
De acordo com ele, que tem vasta experiência com vida selvagem, disse que a cascavel poderia estar migrando de um local para outro ou, possivelmente, foi para a represa beber água e acidentalmente escorregou para dentro dela. Ele descartou a possibilidade da serpente estar procurando alimento, dado que suas presas típicas não habitam ambientes aquáticos.
O biólogo também explicou que a cascavel pode flutuar graças ao ar em seus pulmões, o que naturalmente impede que afunde. Este registro é significativo por demonstrar um comportamento raro e ajuda a desmistificar algumas das características conhecidas sobre esses répteis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.