quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar de Goiás, após receber informação através do disk denúncia do Batalhão Rural de que uma quadrilha especializada em aplicar golpes utilizando cheques, promissórias, procurações, Guias de transporte animal (GTA), onde faziam uso de nomes de terceiros de forma fraudulenta. Já haviam praticado outras ações criminosas - Estelionato (Ipameri) e Estelionato (Santa Helena de Goiás), onde agiam com mesmo “modus operandi” e tinha como objetivo a aquisição de animais da raça Senepol, de alto valor comercial.
De acordo ainda com a PM, nos últimos 60 dias o grupo causou um prejuízo de mais de R$ 370.000,00 a pecuaristas de diferentes regiões do Estado De Goiás. Como resultado foram apreendido 01 Caminhão, presos 03 indivíduos presos, e 20 semoventes avaliados em aproximadamente R$ 282.000,00 RECUPERADOS.
No registro publicado pelo Batalhão, afirma-se que o chefe da organização criminosa, que é faccionado, está no Presídio Odemir Guimarães, em regime fechado. E ainda, que foram presos responsáveis por confeccionarem os documentos fraudulentos para os negócios, inclusive as GTAs (Guia de Transporte Animal) o responsável por entregar os documentos aos motoristas dos caminhões e realizar os depósitos dos valores arrecadados com as vendas dos animais.
A Operação recuperou 20 (vinte) animais, que foram restituídos para os legítimos donos, e os Autores foram apresentados a autoridade policial para providências cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.