quarta-feira, 24 de abril de 2024

Batalhão Rural de Mineiros é inagurado com presença de Faeg, Governo e Sindicato Rural

POR REDAÇÃO | 30/10/2020
Batalhão Rural de Mineiros é inagurado com presença de Faeg, Governo e Sindicato Rural

Divulgação

O

O Governo do Estado de Goiás, em parceria com o Sindicato Rural de Mineiros, com a Polícia Militar do Estado de Goiás e com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), inaugurou o Batalhão Rural de Mineiros. A unidade será responsável pelas atividades de patrulhamento georreferenciado no Município.

 

 

A inauguração da Extensão do Batalhão Rural aconteceu na manhã do dia 28 de outubro, terça-feira, e contou com a participação da primeira-dama de Goiás e presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado; com o presidente da Faeg e deputado federal, Zé Mário Schreiner (DEM); com o presidente do Sindicato Rural de Mineiros, Isaac Mendonça; e demais autoridades.

 

 

Durante o evento, Gracinha expressou que o Governo de Goiás tem um compromisso com com o campo e que o governador, antes de tudo, é um homem do campo. "O governo tem trabalhado diuturnamente com as forças de segurança pública. Apresentamos números expressivos de produtividade e de redução da criminalidade em regiões rurais em todo o Estado de Goiás", disse a primeira-dama.

 

 

O deputado Zé Mário, que mantém base política em Mineiros, foi o parlamentar responsável pela chegada do Batalhão no Município. Conforme apresentado, a unidade irá atender cerca de 13 municípios que fazem divisa com Mineiros. "Estou muito emocionado pelo o que está acontecendo aqui. Mais uma vez quero enaltecer essa prática de parceria. Os índices de criminalidade no Estado já diminuíram, agora esse batalhão vai ajudar a diminuir ainda mais", defendeu o democrata.

 

 

De acordo com Isaac, o Batalhão Rural é uma demanda antiga da comunidade e do sindicato. "Esse efetivo irá trabalhar para que tenhamos mais efetividade no combate à criminalidade no campo. Sem essa força, o produtor ficava bastante desguarnecido, pois somos um Município muito extenso", apresentou o presidente sindicalista.

 

 

O Município de Mineiros é o segundo maior do Estado de Goiás, e compreende cerca de 11 mil quilômetros quadrados. "Com a instalação do Batalhão Rural, com certeza o homem do campo, aquele que leva comida para cidade, estará bem melhor assistido na área de segurança. Parabéns ao governador Ronaldo Caiado, ao Comando da Polícia Militar, e um agradecimento especial ao deputado federal Zé Mário Schreiner", finalizou Isaac.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: