quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Batalhão Ambiental
O Batalhão Ambiental (BPMAMBIENTAL) prendeu duas pessoas durante a Operação Piracema, nas proximidades do Rio Paranaíba, no distrito de Itaguaçu-GO.
Durante a operação, a equipe abordou um veículo suspeito, cujos condutores demonstraram nervosismo. Ao realizar buscas no interior do carro, os policiais encontraram pássaros silvestres sendo transportados ilegalmente em mini gaiolas, além de uma espingarda calibre .22 e 17 munições intactas.
Segundo os militares, ao dar continuidade às diligências, a equipe encontrou em outro endereço relacionado ao condutor, mais uma arma de fogo, uma espingarda calibre .20, junto com seis munições intactas, além de um cativeiro contendo 732 pássaros silvestres, das espécies ‘Canário da Terra’, ‘Curió’ e ‘Bigodinho’.
Os dois envolvidos foram conduzidos à central de flagrantes em São Simão-GO, onde foram autuados por posse irregular de arma de fogo, nos termos do Artigo 14 da Lei 10.826/2003, e por crimes ambientais relacionados à captura e manutenção ilegal de animais silvestres.
Posteriormente, todos os pássaros foram libertados em seu habitat natural, e as 40 gaiolas utilizadas no cativeiro foram destruídas, simbolizando um retorno à liberdade para as aves.
Ver esta publicação no Instagram
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.