quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Rio Verde e região, em continuidade ao Comando de Operações de Cerrado, foram feitos patrulhamentos na zona rural no intuito de inibir e combater aos crimes ambientais.
Durante o final de semana, uma equipe de serviço às margens do rio Turvo, município de Acreúna, visualizou um veículo próximo a mata. Durante a abordagem, foram encontrados:
Diante do que foi presenciado e colhido no local, foi dada voz de prisão aos autores e apresentados a autoridade competente.
No mesmo período, a equipe do Batalhão Ambiental também realizou uma abordagem na estrada vicinal do mesmo município (Acreúna), pela qual foi localizada dentro de um veículo uma gaiola com 01 (um) curió – pássaro nativo.
Desta forma, o autor cometeu crime tipificado no art. 29 da lei 9.605/98, parágrafo 1°, inciso III: “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.
Para este caso foi confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em desfavor do autor e o pássaro foi encaminhado para reinserção na natureza.
O Batalhão aproveita ainda para lembrar que qualquer cidadão pode realizar denuncia através dos canais de disque denúncia ambiental, que podem ser pelos números de whatsapp (62) 9 9611-2182/(64) 9 9671-5572/(62) 3503-1419/(64) 3622-1965, ou ainda pelo link https://www.denunciaambiental.com
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.