quinta-feira, 25 de abril de 2024

Auxílio a família em situação de vulnerabilidade faz oposição pedir impeachment de prefeito de Jataí

POR | 03/09/2020
Auxílio a família em situação de vulnerabilidade faz oposição pedir impeachment de prefeito de Jataí

Divulgação

E

Em Jataí, no sudoeste de Goiás, a Câmara Municipal rejeitou o requerimento que solicita a abertura de pedido impeachment contra o atual prefeito Vinícius Luz (PP). O processo tinha como base a intercessão e apoio do chefe do executivo em relação a uma mãe solo e quatro filhos, em situação de pobreza e vulnerabilidade.

 

O episódio aconteceu no início de agosto. Na época, a família seria despejada de sua residência, que está em posse do Município. O prefeito, no entanto, solicitou um prazo maior para garantir assistência e apoio aos cinco.

 

Pedido de impeachment negado

 

O requerimento contra Vinícius foi feito pelo advogado Ceyth Yuami, com justificativa de "proceder de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo e opor-se ao livre exercício do Poder Judiciário, no ano das eleições”, segundo documento protocolado.

 

O caso não seguiu adiante, pois a maioria dos vereadores entendeu que não havia fundamento suficiente que desabonasse a gestão do progressista. Na votação, até mesmo vereadores de oposição, como Creso Vilela (MDB) e Carlos Miranda (MDB), se posicionaram em desfavor do documento.

 

Em sua defesa, Vinícius salientou seu compromisso em defender todos os jataienses e lutar pelas famílias, em especial as mais vulneráveis.“Se eu for sofrer um impeachment para manter uma mãe solteira com 4 filhos em uma casa, eu sofro o impeachment e vou até o final”, ressaltou o prefeito.

 

Família em situação de vulnerabilidade

 

A mãe e os quatro filhos já estão sendo atendidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que os inseriu no Projeto Abelha. Agora, os cinco têm a garantia de alimentação e demais recursos necessários. Também estão sendo assistidos e intermediados de perto pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Liberdade.

 

Segundo informações da própria prefeitura, a família entrou com pedido de Aluguel Social. Até a solução dos trâmites burocráticos para inserção no programa, a mãe optou por pagar o aluguel de uma nova casa por conta própria.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: