sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Autor de feminicídio em Porteirão já era foragido pelo mesmo crime

POR | 15/03/2021
Autor de feminicídio em Porteirão já era foragido pelo mesmo crime

Imagem: Arquivo/Sindiperícias/Goiás

N

Na manhã de hoje, segunda-feira (15/03/2021), a Polícia Civil de Rio Verde informou que o suspeito de cometer o feminicídio contra a irmã do atual Prefeito de Porteirão, José Henrique Silva, foi conduzido no sábado, dia 13/03, para equipe de plantão da Central de Flagrantes de Rio Verde, da 8ª Delegacia Regional, onde o suspeito se identificou com nome falso de Paulo, nome que, segundo a Polícia, já usava há aproximadamente dez anos.

 

 

Entretanto, após ser encaminhado para a seção de papiloscopia da delegacia foi descoberto por meio da coleta de impressões digitais que ele não era quem se apresentava e o mesmo estava foragido desde 2009, quando fugiu do presídio em Tocantins. O indivíduo de 41 anos é natural de Aurora do Tocantins, e tem uma pena de mais de 19 anos de prisão por ter matado a esposa e possui 2 mandados de prisão em aberto. Assista ao vídeo de Marcelo Pessoa, papiloscopista policial do Instituto de Identificação de Goiás, da Polícia Civil de Goiás, explicando sobre o mesmo.

 

 

 

 

 

Sobre o crime, Elizabeth da Silva, de 62 anos, foi encontrada já sem vida pelo irmão, que é prefeito do município. Conforme informações, o crime aconteceu na residência do casal. Após o crime, o suspeito, conhecido como Paulo, teria ligado para a mãe da vítima avisando que ela estava morta, mas alegou um suposto roubo na residência. O prefeito, então, foi comunicado e se deslocou até a residência do casal, onde encontrou a irmã morta no sofá, com marcas de faca no peito e na clavícula. Inicialmente, o suspeito contou ao prefeito que Elizabeth teria sido morta por um homem que teria invadido a casa para roubar. Entretanto, quando o prefeito averiguou os cômodos da casa, não encontrou indícios da versão contada pelo homem.

 

 

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante o que resultou no fato contado acima. De acordo com a Polícia Civil, o homem deve responder novamente por feminicídio e agora também por identidade falsa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: