sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Autódromo de Goiânia será cenário de Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual

POR Thais Cabral | 02/10/2021
Autódromo de Goiânia será cenário de Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual

Imagem: Divulgação/Coinfra

O

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, no próximo dia 16 de outubro, será palco de uma competição de ciclismo. O circuito goiano vai ser o cenário para a penúltima etapa do primeiro Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual, sendo a primeira vez que a praça esportiva vai participar deste tipo de competição.

 

 

Na modalidade do ciclismo virtual, cada atleta realiza individualmente suas pedaladas em um simulador que reproduz os traçados reais das pistas, assim, competindo com outros ciclistas espalhados em qualquer lugar do mundo. A modalidade teve um grande aumento, principalmente por conta da pandemia de Covid-19, trazendo a possibilidade de manter atletas em competição, mesmo em tempos onde o isolamento social se faz presente.

 

 

No percurso de Goiânia, cada atleta dará 10 voltas traçadas de 3,9 km  do autódromo, de forma virtual. O mapeamento da pista foi realizado no último mês a partir das imagens coletadas de um carro de passeio. Após coleta, o material é trabalhando em um software que reproduz todos os detalhes da pista, com a realidade aumentada no simulador. Na última etapa, foram 380 ciclista que participaram da prova, e teveram como cenário a cidade de Florianópolis. A expectativa para a etapa de Goiânia é ter a participação de cerca de 500 competidores, sendo muitos atletas estrangeiros.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: