quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Comando de Policiamento Ambiental (CPA), por meio da equipe da 2ª CIPMA de Rio Verde, encontrou uma reserva legal em situação de desmatamento, inclusive com supressão de madeira de Lei, como Angico e Sucupira, durante patrulha pela GO-306, na cidade de Caçu.
Ao ser questionado pelos policiais sobre a licença ou autorização de órgão ambiental que possui competência para legislar sobre tal demanda, o proprietário revelou não possuir nenhuma documentação que caracterize legalidade ao ato.
Utilizando um drone, a equipe conseguiu efetuar uma estimativa, de forma aproximada, sobre a degradação ambiental, sendo constatado que, desde o ano de 2018, cerca de 20 hectares estão sendo desmatados na região.
O CPA e o CIPMA reforçam para os números de denúncia nestes casos. O telefone é (64) 3622-1965 e o número móvel é 9-9671-5572. Além disso, há também a possibilidade de denunciar pela internet, no endereço www.denunciaambiental.com.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.