quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal de Goiânia – 1ª DRP, após investigar uma denúncia de maus-tratos feita através do disque denúncia 197, prendeu em flagrante um homem de 32 anos por esse crime, nesta terça-feira (12).
O indivíduo, dono de uma casa de festas noturnas, foi acusado de negligenciar dois cachorros grandes que serviam como cães de guarda do estabelecimento. A denúncia relatou que os animais estavam sendo privados de comida e água, estavam magros e escapavam para a rua, atacando os vizinhos. Apesar de possuir recursos financeiros, o proprietário não oferecia cuidados adequados aos animais.
Ao chegar no local, a equipe policial confirmou as condições deploráveis em que os cães estavam vivendo: falta de água limpa, comida apodrecida e um dos cães estava ferido, incapaz de se levantar e com o nariz sangrando. A perícia confirmou os maus-tratos e revelou que essa não era a primeira vez que o acusado cometia esse crime.
Considerando que é a terceira vez que o proprietário é autuado por maus-tratos e mesmo assim continua negligenciando os animais, ele foi preso em flagrante e pode enfrentar até cinco anos de prisão. Os cachorros foram encaminhados para tratamento na Amparo Vet – Clínica Veterinária, sendo que a fêmea está em estado tão grave que precisou de uma bolsa de sangue. Após a recuperação, serão levados para o Centro de Zoonoses e colocados para adoção.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.