segunda-feira, 07 de julho de 2025

Sudoeste

Anápolis vence a primeira na Série C, deixa a lanterna e reacende esperança

POR Ana Carla Oliveira | 07/07/2025
Anápolis vence a primeira na Série C, deixa a lanterna e reacende esperança

Foto: Mateus Dutra

O

O torcedor do Anápolis finalmente pôde comemorar neste domingo (6/7). Jogando no Estádio Jonas Duarte, o Galo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Itabaiana por 1 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada. O resultado tira o time da lanterna, mas ainda o mantém na zona de rebaixamento, agora na 17ª colocação, com dez pontos somados.

 

A vitória começou a ser construída logo nos minutos iniciais. Após uma falha da defesa sergipana, a bola sobrou para o atacante Celeri, que finalizou de primeira. A bola explodiu na trave e, no rebote, bateu nas costas do goleiro Geaze e entrou. O gol foi considerado contra, mas a jogada teve participação decisiva do camisa 9 tricolor.

 

O Itabaiana sentiu o golpe e demorou a se reorganizar. Tentou reagir com investidas pelas laterais, mas parou na boa atuação do goleiro Pedro Henrique, que fez defesas importantes em finalizações de Fabrício e em uma cabeçada perigosa de David. Antes do intervalo, o Anápolis quase ampliou em chute de Kadu, que passou perto do gol.

 

Na etapa final, o Anápolis sofreu um baque: Verrone foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, deixando o time com um jogador a menos. A partir daí, o Galo se fechou na defesa e passou a segurar o resultado. O Itabaiana cresceu no jogo, pressionou e dominou o campo ofensivo, mas teve dificuldades para romper a defesa bem postada dos goianos, que seguraram firme até o apito final.

 

Com a vitória, o Anápolis ganha moral e confiança para a sequência da competição. O próximo compromisso será fora de casa, no próximo domingo (13/7), às 19h, contra o Caxias, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: