quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunos de banda marcial tocam e desfilam para apoiar colegas que foram vacinar em Quirinópolis

POR | 30/08/2021
Alunos de banda marcial tocam e desfilam para apoiar colegas que foram vacinar em Quirinópolis

Imagem: Reprodução/Rede Social/CEPI/CRE/Quirinópolis

Q

Quirinópolis tem acompanhado o andamento das datas das campanhas de vacinação de Rio Verde contra a Covid-19. Desta forma, na sexta-feira (27) foi o dia de o município vacinar os moradores com 18 anos acima, entretanto o destaque acabou sendo para uma banda de colégio.

 

 

Isso porque a banda marcial da CEPI Colégio Independência realizou um desfile e tocou ao longo de 10 quadras, acompanhando um grupo de colegas que já possuíam a idade e poderiam se vacinar. Segundo a professora Veroneida Rodrigues que acompanhou o grupo, os mais jovens estão doidos para vacinar também, e por isso resolveram acompanhar os oito colegas como forma de incentivo e alertar sobre a importância da vacinação.

 

 

A banda ainda foi percebida pelos comerciantes da região que aplaudiram enquanto a banda passava. Ao final ficaram no ponto de vacinação animando a chegada de outros moradores.

 

 

A direção da escola ainda ressaltou que todos os protocolos de segurança foram cumpridos durante o desfile e apresentação da banda.

 

 

A Coordenação Regional Estadual também fez elogios ao ato:

"A equipe de imunização disposta no Lago Sol Poente onde acontece a vacinação contra a COVID-19 foi surpreendida na tarde dessa sexta-feira (28) ao verem os alunos maiores de 18 anos que estudam na unidade CEPI chegarem para serem imunizados acompanhados pelos seus professores e também pela banda do colégio.
Um gesto lindo e carregado de esperança." Publicou na rede social do órgão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: