sábado, 23 de novembro de 2024
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.
Foto Ilustrativa/GOV
Pais de estudantes que dependem do transporte escolar rural em Montividiu-GO, manifestaram preocupação diante da interrupção do serviço, que já dura pelo menos três semanas.
De acordo com o relato de uma mãe, o transporte foi suspenso sem explicação clara e, embora seja informado que o serviço será retomado em breve, ainda não há uma data definida.
Na última terça-feira (12/11), o Jornal Somos entrou em contato com a Secretaria de Educação para buscar esclarecimentos. A secretária Mauricélia Farias afirmou que o transporte seria regularizado naquela semana.
O Jornal Somos apurou que a interrupção está relacionada à empresa vencedora da licitação, que não apresentou a documentação necessária prevista no edital nem disponibilizou os veículos exigidos. Com isso, não podem atuar até que seja regularizado.
Os pais estão extremamente preocupados com a situação, já que não conseguem respostas das autoridades. Visto também, que os estudantes estão na reta final do ano letivo, perdendo aulas e avaliações.
Na manhã desta terça-feira (19), a Secretaria de Educação informou ao Jornal Somos que a empresa ainda está em processo de contratação e aguarda a conclusão dos trâmites de documentação para aprovação. Diante disso, a Secretaria anunciou que enviará, ainda hoje (19), um veículo provisório para atender a linha e garantir que os alunos frequentem as aulas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.