quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Segundo informações enviadas pela própria 6ª Regional da Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os materiais estavam em um pacote, que foi arremessado sobre os muros do local; direção do estabelecimento penal abriu procedimento administrativo para apuração da ocorrência.
Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de São Simão interceptaram a entrada de 19 celulares e três carregadores no local, ontem (domingo, 26/01). Os objetos, arremessados sobre os muros da UPR, foram encontrados no pátio do banho de sol do estabelecimento pela equipe de plantonistas e estavam envolvidos em um pacote.
De acordo com a direção da unidade, um procedimento administrativo foi aberto para apuração da ocorrência, identificação dos destinatários dos materiais ilícitos ao ambiente do cárcere e aplicação de sanções disciplinares, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
O caso será repassado à Polícia Civil para que sejam tomadas as demais providências necessárias .
A UPR de São Simão integra a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, que tem como coordenador regional o policial penal Adriano Pereira, (DGAP).
“A eficiência na execução do trabalho dos servidores vai ao encontro das diretrizes do Governo de Goiás para o sistema prisional goiano, visando a manutenção da segurança, ordem e disciplina no ambiente do cárcere, nas unidades prisionais do Estado.” Afirma vAdriano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.