sexta-feira, 29 de março de 2024

Agentes encontram celular, acessórios e drogas em banheiro que seria usado por detento

POR | 03/08/2020
Agentes encontram celular, acessórios e drogas em banheiro que seria usado por detento

Divulgação

S

Servidores da Unidade Prisional Regional de Mineiros interceptaram na tarde de ontem, domingo (02/08), um celular, acessórios para o eletrônico e grande porção de substância análoga à maconha. A apreensão ocorreu durante escolta de um custodiado à unidade de saúde no município. Os ilícitos foram encontrados em um banheiro do local que seria utilizado pelo detento, conforme apurações da direção.

 

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional, em Rio Verde, da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o preso cumpre pena com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006- Lei de Tóxicos. O custodiado solicitou atendimento médico alegando fortes dores abdominais. Ao chegar ao hospital declarou necessidade de ir ao banheiro, instante em que foi realizado de forma minuciosa a revista no local, antes dele fazer uso do ambiente, conforme determina do Procedimento Operacional Padrão Penitenciário POP) da DGAP., sendo encontrado os ilícitos dentro do cesto de lixo do banheiro.

 

Diante do ocorrido, o fato foi comunicado à Polícia Civil do município para as providências que o caso requer.

 

De acordo com a coordenação, um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração e aplicação das sanções disciplinares ao preso envolvido na ocorrência, na forma da lei. O detento que responderá por fato novo, recebeu atendimento médico constatando nenhuma alteração em sua saúde.

 

O procedimento realizado pelos servidores do presídio atende a uma série de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP para maior rigor na segurança penitenciária em Goiás .

 

Fonte: Comunicação Setorial da DGAP

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: