sexta-feira, 19 de abril de 2024

Advogada Flaviane Scopel é apresentada pelo Cidadania como pré-candidata à Prefeitura de Jataí

POR Jornal Somos | 01/09/2020
Advogada Flaviane Scopel é apresentada pelo Cidadania como pré-candidata à Prefeitura de Jataí

Arquivo Pessoal

O

O Cidadania anunciou, em Jataí, a advogada Flaviane Scopel como nome para disputa pela prefeitura. Segundo o presidente da sigla na cidade, Christiano Oliveira, a indicação representa o anseio do grupo em colocar um nome do partido à disposição da população jataiense.

 

 

Flaviane é advogada desde 2003 e atua nas áreas de Família, Mediação e Conciliação. Também é empresária, casada há 23 anos, mãe de cinco filhos e ativista pela educação, infraestrutura e vida animal.

 

 

Entre algumas das ações desenvolvidas por ela em Jataí estão a valorização da advocacia, voluntariado e defesa da causa animal e realização de bazares. Além disso, recentemente, mobilizou a classe empresarial da cidade para compra e distribuição de kits para tratamento precoce da Covid-19 (azitromicina, cloroquina e ivermectina) e máscaras - disponibilizados de forma gratuita à população.

 

 

"Quero uma política voltada verdadeiramente para a cidade. O eu não existe, existe o nós. Tenho essa vontade de agregar, mediar, conciliar. Sempre fiz e desenvolvi muitas ações sem dinheiro, apenas com iniciativa popular. É isso que um gestor deve buscar: relacionamentos e parcerias agregadoras para fazer mais pela cidade", salienta a advogada.

 

 

Luta por mais empregabilidade

 

Para Flaviane, o trabalho do gestor municipal deve começar na base, que é a educação. "A educação é capaz de transformar o mundo todo. A partir dela, quando de qualidade, podemos melhorar todas as outras áreas da sociedade", defende.

 

 

A advogada pontua que em Jataí, principalmente nas gestões emedebistas, muito se construía, mas as obras não eram terminadas - ou quando finalizadas, não ofereciam os serviços. "Não adianta construir e construir, como era feito em Jataí, temos que buscar formas de institucionalizar essas obras e prestar o serviço. A obra por si só não basta, precisa de pessoas, de continuidade. Toda obra deve ser planejada, ter seus custos pensados”, diz.

 

 

Segundo Flaviane, outra problemática na cidade é a falta da geração e manutenção de empregos. "Temos uma fábrica de matérias-primas. Produzimos mãos de obras, mas as pessoas saem da cidade para procurar emprego em outro lugar. Precisamos fomentar essa geração de empregos aqui. Somos uma cidade cortada por três rodovias federais, temos águas quentes. Poderíamos investir no turismo e ecoturismo, e isso nunca foi feito por nenhuma administração pública. Temos esse potencial completamente inexplorado", expressa.

 

 

Além do emprego e do turismo, segundo a pré-candidata, diversas áreas de Jataí precisam de atenção, como a industrialização e a arborização. "Precisamos buscar alternativas para que as pessoas fiquem aqui e as de fora, venham para cá. Muitos jataienses estão desacreditados da política, da cidade. Não podemos deixar isso acontecer, as pessoas precisam de esperança e o papel do gestor público é fazer isso acontecer. O líder é quem deve guiar a população rumo ao progresso e às melhorias", finaliza entusiasmada.

 

 

Indicação do partido

 

Para o presidente do partido, a advogada é um grande nome quando o assunto é gestão e defesa da família. "Tenho certeza que essa indicação veio em muito boa hora. Flaviane é uma mulher de caráter, de honra, conhecida na região pela sua intensa luta em prol das famílias e da cidade, já que desenvolve inúmeros trabalhos focados em ajudar o próximo. É isso que Jataí precisa, é isso que Jataí quer", comemora Christiano.

 

 

"Queremos construir uma cidade onde as pessoas participem do debate. A Flaviane, por exemplo, há muito tempo está do lado de lá, dos cidadãos, defendendo a cidade, fazendo sua parte, mesmo que fora do poder público. Ela sempre desempenhou seus trabalhos sem depender de apoio político. Hoje, se Flaviane é conhecida na região, é porque ela colocou os problemas dos outros à frente dos seus", finaliza o presidente do Cidadania, animado com a revelação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: