quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A equipe do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, em Jataí, através do comando da viatura da CPE receberam a informação sobre o crime de estelionato. Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso, da cidade de Várzea Grande (MT), o crime teria acontecido lá e teria sido na compra de pedras preciosas com dinheiro falso, e que possivelmente os autores viriam para o Estado de Goiás.
Na sequência, foi iniciado o patrulhamento das rodovias próximas de Jataí, pelo o qual, aproximadamente as 00:30h, a equipe de CPE visualizou um veículo com as características do utilizado pelos criminosos. Diante disto foi realizada a abordagem do mesmo, na rodovia estadual GO-050, nas proximidades do Posto Estrela Dalva.
Após abordagem e busca pessoal nos indivíduos, apoiados por uma equipe do Comando de Operação de Divisas (COD/2), foram localizados pacotes contendo pedras aparentando ser esmeralda e diamantes perfazendo a quantidade de 232 pedras aparentando ser diamante e 95 gramas de pedra aparentando ser esmeralda embalada em plástico transparente.
De acordo com a PM/MT, A vítima relatou que possui uma Empresa de Lapidação e que no dia 16/02/2021, teria combinado a venda de pedras lapidadas (Diamantes e Esmeraldas), sendo marcado o encontro com o comprador no Aeroporto Marechal em Várzea Grande. Local onde recebeu o pagamento em espécie, trazido em uma mala, mas quando entrou em seu veículo para verificar se as notas eram verdadeiras, constatou que se tratava de notas falsas e de imediato, ao procurar o comprador, percebeu que o mesmo já havia evadido do local.
Diante do exposto, os autores e as pedras preciosas apreendidas foram encaminhadas a Delegacia da Polícia Federal de Jataí-GO. As pedras foram avaliadas em um pouco mais de 1 milhão de reais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.