quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/CPE
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde, recebeu denúncias de que uma residência em Jataí estava sendo usada por criminosos faccionados para se reunirem e cometerem crimes em Jataí, Rio Verde e Santa Helena, iniciou-se então uma operação que resultou em confronto e apreensões.
Os militares receberam vídeos e imagens dos criminosos empunhando armas e ameaçando pessoas nas referidas cidades. Com as informações, os policiais se deslocaram até Jataí, onde identificaram o imóvel situado na rua Deputado Honorato de Carvalho, no Centro.
Segundo o relato dos militares, ao adentrarem a residência na manhã desta quinta-feira (20) com o intuito de prender os criminosos e apreender as armas de fogo. Os policiais foram recebidos por disparos e revidaram, atingindo Marcos Henrique Alves de Oliveira, de 29 anos. Segundo a PM, Marcos era cadeirante e membro de uma facção criminosa.
No local, os militares apreenderam duas pistolas, um revólver, diversas munições, uma balança de precisão e dinheiro relacionado ao tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, Marcos, conhecido como "Imperador", estava escondido em Jataí devido a uma guerra entre facções em Santa Helena de Goiás.
A ação contou com o apoio e o compartilhamento de informações com a CPE de Jataí. A Polícia Científica realizou perícia no local. O corpo de Marcos foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.