sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Acadêmicos da UEG de Santa Helena são selecionados para projeto da Google

POR | 16/07/2020
Acadêmicos da UEG de Santa Helena são selecionados para projeto da Google

Rede social/Facebook

O

Os acadêmicos Ricardo Graciano e Gabriel Gomes, do 5⁰ período do curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Santa Helena de Goiás foram selecionados para o projeto Developers Student Club (DSC), do Google.

 

O DSC da empresa multinacional ajuda os alunos a conciliar a teoria à prática e formam grupos de estudantes do mundo todo interessados nas tecnologias de desenvolvimento do Google e seus três eixos: conectar, aprender e crescer.

 

De início, os estudantes já ampliam seus conhecimentos em um ambiente de aprendizado para criar soluções para sua comunidade local.

 

A ideia é ajudar os estudantes a melhorarem suas habilidades. E assim, retribuir à sua comunidade, auxiliando outras pessoas a aprenderem e criando soluções para empresas locais.

 

Quem os orienta e é a principal incentivadora dessa jornada é a doscente da instituição Pollyana Queiroz, que já faz parte de outros dois programas: Google Developer Groups e Women Techmakers.

 

Segundo os acadêmicos o processo seletivo foi composto de duas etapas: preenchimento de um formulário de requisitos e entrevista online com a responsável pela seleção dos trabalhos.

 

Quanto ao resultado do processo seletivo, Gabriel conta que as expectativas foram totalmente superadas. "É um projeto em que o Google apoia a universidade por meio de 1 aluno líder. Então era pra ser um líder por universidade inscrita, mas no nosso caso escolheram nós 2, eu e o Gabriel. Experiência muito boa, muito incentivadora e de grande mérito"

 

Já Ricardo, conta que é uma honra estar apto a participar desse projeto e que já é um grande passo para se sentir qualificado profissionalmente para o mercado de trabalho. "Oportunidade enriquecedora pra nossa cidade como pra toda a nossa comunidade acadêmica. Juntos poderemos crescer sim, profissionalmente, recebendo mentoria de pessoas que já possuem experiência na área e contribuindo. É o reconhecimento da nossa região, bem como da nossa universidade, foi através dela que pudemos realizar este processo."

 

Para a professora Pollyana, após o levantamento das necessidades locais, o intuito é trabalhar com estes estudantes ferramentas de soluções tecnológicas para o nosso município. Ela acrescentou também que na fase de execução, o projeto será levado para outros alunos, inclusive das escolas que tem em Santa Helena, expandindo o conhecimento de forma geral para a comunidade santa-helenense.

 

Ainda de acordo com Pollyana, a duração é de 1 ano e as habilidades são adquiridas por meio de workshops, treinamentos e desenvolvimento de projetos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Helena de Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: