sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Abrigo de idosos de Jataí tem surto de Covid e registra primeira morte

POR | 18/07/2021
Abrigo de idosos de Jataí tem surto de Covid e registra primeira morte

Foto: Helio Domingos/Jornal Opção

E

Este final de semana a direção do Albergue São Vicente de Paula, em Jataí, que é uma casa de repouso para idosos, confirmou o surto que está sendo vivido com confirmações para Covid-19.

 

 

O local possui 73 idosos e, até a data de ontem, sábado (17), eram 55 idosos com diagnóstico positivo para Covid-19. Dos confirmados, 12 idosos precisaram ser internados no Hospital das Clínicas de Jataí. Sendo que desses, um morreu na quinta-feira, quando começou o problema, e outro permanece internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva. O idoso que morreu não teve a identidade divulgada, mas a direção informou que ele também já enfrentava um câncer quando contraiu o vírus.

 

 

Além dos idosos, outros 21 funcionários também estão com a doença. Segundo a instituição, os funcionários que testaram positivo estão isolados, em casa. Já os idosos que não foram contaminados seguem no abrigo, separados dos demais.

 

 

De acordo com a administração do abrigo, ainda não há uma confirmação sobre como o vírus teria chegado ao local. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está acompanhando a situação e fazendo novos testes. A pasta informou ainda que o local passa por rigorosa desinfecção diariamente.

 

 

Segundo a direção do abrigo, todos os idosos foram imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus. O médico infectologista Hélio Ranes explica que, caso eles não tivessem sido vacinados, a situação no local poderia ser ainda mais preocupante.

 

 

(Com informações do Jornal Opção, site G1 e Facebook)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: