terça-feira, 23 de abril de 2024

Sudoeste

47 escolas estaduais deixarão de atender em tempo integral em Goiás

POR Jornal Somos | 24/01/2019

Santa Helena de Goiás e Quirinópolis fazem parte da mudança da pasta

47 escolas estaduais deixarão de atender em tempo integral em Goiás

Prefeitura de Santa Helena de Goiás

M

Mais de 40 escolas estaduais deixarão de funcionar em tempo integral, segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) em Goiás. Além disso, algumas instituições de ensino terão turnos encerrados. A maioria dessas escolas atendia o Ensino Fundamental II, ou seja, do 1º ao 5º ano.

 

A pasta alegou que o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) não repassa verba para que o estado possua essa modalidade de ensino, e justificou a ação como contenção de gastos.

 

Do total de escolas fechadas, 15 se tornarão escolas municipais, gradativamente. Como algumas prefeituras alegaram não ter orçamento para receberem esses alunos, o governo do estado manterá essas instituições até que elas se tornem responsabilidade do município. Os alunos dessas unidades serão remanejados para escolas que ficam até quilômetros de casa. Os professores e funcionários irão ser modulados em outras unidades também.

 

No Sudoeste, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis e Cachoeira Alta fazem parte da ação e deixarão de ser integral, sem municipalização.

 

Confira lista completa clicando aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: