quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Santa Helena de Goiás e Quirinópolis fazem parte da mudança da pasta
Redação Jornal Somos
Mais de 40 escolas estaduais deixarão de funcionar em tempo integral, segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) em Goiás. Além disso, algumas instituições de ensino terão turnos encerrados. A maioria dessas escolas atendia o Ensino Fundamental II, ou seja, do 1º ao 5º ano.
A pasta alegou que o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) não repassa verba para que o estado possua essa modalidade de ensino, e justificou a ação como contenção de gastos.
Do total de escolas fechadas, 15 se tornarão escolas municipais, gradativamente. Como algumas prefeituras alegaram não ter orçamento para receberem esses alunos, o governo do estado manterá essas instituições até que elas se tornem responsabilidade do município. Os alunos dessas unidades serão remanejados para escolas que ficam até quilômetros de casa. Os professores e funcionários irão ser modulados em outras unidades também.
No Sudoeste, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis e Cachoeira Alta fazem parte da ação e deixarão de ser integral, sem municipalização.
Confira lista completa clicando aqui.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.