sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Votação expressiva confirma Chapa Somos Todos UniRV para reitoria 2021-2024

POR | 08/10/2020
Votação expressiva confirma Chapa Somos Todos UniRV para reitoria 2021-2024

Divulgação

A

A eleição da Reitoria da Universidade de Rio Verde – UniRV, quadriênio 20121-2024, aconteceu na terça feira desta semana, dia 06 de outubro, e teve uma chapa concorrente, a Chapa Somos Todos UniRV. Para a confirmação da chapa era necessário que se fizesse votar 50% mais 1 voto, e por não ser obrigatório havia uma preocupação, entretanto as expectativas foram ultrapassdas.

 

 

Docentes, discentes e servidores fizeram questão de comparecer aos locais de votação para participar da eleição, e dessa forma, do total de eleitores aptos a votarem, 79% dos docentes e 91% dos técnicos-administrativos compareceram às urnas de maneira presencial. Com o resultado, a Chapa “Somos Todos UniRV”, foi aprovada por 92,7% dos docentes, 93,3% dos servidores técnicos-administrativo e 94,5% dos acadêmicos. Ao todo, são 331 docentes, 265 técnico-administrativos e 5.708 acadêmicos aptos a votar. A votação iniciou às 9h da manhã em todos os câmpus e encerrou pontualmente às 17h nos câmpus Aparecida de Goiânia, Goianésia e Formosa, e às 21h nos câmpus Rio Verde e Caiapônia. Os eleitos assumirão oficialmente no dia 1º de janeiro de 2021.

 

 

A Chapa foi composta pelo professor Me. Alberto Barella Netto, Reitor; professor Me. Arício Vieira da Silva, Vice-reitor; Claudemir Bertuolo Furnielis, Pró-reitor de Pós-Graduação; Carlos César Evangelista de Menezes, Pró-reitor de Pesquisa e Inovação; Giancarllo Ribeiro Vasconcelos, Pró-reitor de Graduação; Vanessa Renata Molinero de Paula, Pró-reitora de Extensão e Cultura; Elton Brás Camargo Júnior, Pró-reitor de Assuntos Estudantis; Sebastião Lázaro Pereira, Pró-reitor de Administração e Planejamento; Viviane Aprigio Prado e Silva, Procuradora-Geral e Mirlene Guimarães Castro Meireles, Secretária-Geral.

 

 

Segundo nota publicada pela UniRV, após o encerramento da apuração, Barella fez questão de agradecer toda comunidade universitária e reforçar a importância de trabalhar para que a Universidade continue avançando.

“Foi um pleito bem tranquilo e com uma participação muito grande de docentes, servidores e acadêmicos. O momento agora é de agradecer a todos, que mesmo em tempos de pandemia vieram manifestar o apoio a nossa chapa e reafirmar o nosso compromisso de consolidar as conquistas e abraçar novos desafios”, comentou.



O novo reitor é professor Alberto Barella Netto, graduado em Ciências Contábeis pela UniRV, com Mestrado em Administração pela UniFACEF/SP e atualmente cursa o Programa de Doutorado em Administração pela UniSINOS/RS. O gestor iniciou sua carreira de docente na Instituição em 2002, ministrando aula na Faculdade de Ciências Contábeis. Ao longo dos anos na insituição participou de vários atos, projetos e ações de melhoria à Universidade, inclusive como Pró-Reitor de Administração e Planejamento (desde 2015). Ele ainda desenvolveu o projeto de Regionalização da Universidade de Rio Verde (2007). Implantou e coordenou o Campus Caiapônia, primeiro Campus fora da sede (2008-2013),  na sequência, também implantou e coordenou o Campus Aparecida, sendo o primeiro curso de Medicina fora da sede (2013-2015). Não é a primeira vez que está a frente de uma administração de importância, pois foi Membro da Câmara de Graduação (2008-2015), membro do Conselho Universitário- CONSUNI (2010- 2020), e Presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES, Campus Caiapônia e Campus Aparecida, além de coordenar diversas Pós-graduações e eventos na UniRV.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: