sexta-feira, 26 de abril de 2024

Voluntários estão produzindo máscaras para ajudar no combate ao coronavírus em Rio Verde

POR | 03/04/2020
Voluntários estão produzindo máscaras para ajudar no combate ao coronavírus em Rio Verde

Reprodução/TV Anhanguera

C

Com o objetivo de produzir máscaras para combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), um grupo de 15 voluntários em Rio Verde, se reuniu nesta ação que busca confeccionar uma média diária de 1.500 unidades do equipamento de proteção. A expectativa é disponibilizar nas próximas semanas, 50 mil máscaras à profissionais da saúde e moradores da cidade.

 

Integrante do grupo, a professora Maria de Fátima da Silva, conta que a possibilidade de ajudar o próximo alimenta a força dos voluntários. "A motivação é o bem-estar do meu próximo. A gente hoje está em prol disso, de cada um estar ajudando o próximo como pode", afirma.

 

A prefeitura junto do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), doaram toda a matéria prima que está sendo utilizada na confecção das máscaras, as quais os voluntário gastam em torno de 3 minutos para produzir cada unidade. De acordo com o grupo, a partir da próxima semana, elas já começam a ser distribuídas.

 

As funções para a produção dos equipamentos durante o trabalho são bem definidas entre o grupo, como explica a também professora Tânia Maria Lourenço. "Tem a turma que está cortando, outra turma só está fazendo as preguinhas na máscara, outra turma pregando o elástico e a outra, na revisão, cortando as linhas e colocando nas caixinhas de dez em dez", detalha.

 

Fernando Jayme, diretor da Secretaria de Trabalho de Rio Verde, disse que mais pessoas podem ajudar no processo. "Aquelas pessoas que têm sua máquina de costura em casa, sua confecção, que nos procure e venha ser voluntário para ajudar Rio Verde a sair dessa pandemia", concluiu. (Com informações do portal G1).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: