sábado, 18 de janeiro de 2025
As merendeiras e os recreadores de Rio Verde participaram de uma formação continuada para se prepararem à volta às aulas nesta quinta-feira (01). Na rede municipal são esperados 28 mil alunos.
O treinamento aconteceu na quarta-feira (31), e contou com a participação de acadêmicos de psicologia, medicina e fisioterapia da Universidade de Rio Verde (UNIRV) que fazem parte do Projeto de Práticas de Prevenção em Saúde. Ao todo foram 560 profissionais na especialização.
No evento foram discutidas estratégias para o autocuidado em saúde mental, técnicas de desengasgamento, cuidados com ferimentos de diferentes graus e prevenção, tratamento de queimadura e higienização adequada das mãos, dessa forma os profissionais puderam aprimorar as habilidades que facilitam o trabalho com os estudantes e tornam o ambiente escolar mais cada vez mais seguro.
O secretário de educação, Miguel Ribeiro, fez um balanço da iniciativa. "Essas formações são essenciais para o desenvolvimento contínuo dos nossos profissionais. Com o início das aulas nesta quinta-feira, 1º de agosto, nossa equipe está mais preparada do que nunca para fazer a diferença na vida das nossas crianças neste segundo semestre," afirmou o secretário.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.