quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem de snowing no Freepik
A Vigilância Sanitária, através da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde, divulgou alerta para um golpe que vem sendo aplicado na cidade, utilizando o nome do órgão.
De acordo com a Secretaria, os golpistas enviam boletos por e-mail dizendo ser do órgão. No falso boleto, consta que a dívida é referente à taxa anual da Vigilância Sanitária do Brasil.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o departamento não envia boletos por e-mail e, a cada atuação um documento específico é lavrado e o fiscalizado deve assinar se mostrando ciente do fato. Após a autuação, corre um processo administrativo, e o Contencioso fiscal comunicará o fiscalizado da decisão via correspondência. Não existem contatos via telefone ou e-mail para tratar desses assuntos.
Caso tenha sido vítima ou se depare com uma situação semelhante, a orientação da Secretaria é de entrar em contato com a Polícia Civil pelo número (64) 3620-0960 ou 197.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.