quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Em nota, PM afirma ter afastado o policial
Redação Jornal Somos
Na tarde desta segunda-feira (10), conforme relatos e divulgação de vídeos, ocorreu uma suposta agressão de um policial militar contra uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde.
De acordo com os fatos revelados nos vídeos, o policial militar teria dado um “safanão” na vítima, além de golpes levando-a ao chão. O que indignou os colegas de trabalho, levando-os a filmarem a situação em questão.
A Prefeitura de Rio Verde, em nota, repudiou qualquer tipo de agressão e lamentou o ocorrido na UPA e afirma confirmar na apuração dos fatos pelos órgãos competentes.
A Polícia Militar (PM) também emitiu uma nota, na qual informa que diante da veiculação do incidente envolvendo profissional de segurança pública, tão logo tomou conhecimento da ação policial promovida naquela unidade de saúde, determinou preliminarmente, o afastamento do serviço operacional do policial ora envolvido nos fatos, bem como a abertura de sindicância para apuração da conduta do policial militar.
O 2ºBPM também afirmou repúdio a qualquer ação que macule a boa imagem da corporação policial militar com as demais instituições.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.