sábado, 18 de janeiro de 2025
Vídeo circulou em grupos de WhatsApp, preso ainda tentou resistir à abordagem e xingou e ameaçou os policiais no caminho para a delegacia.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Vila Serpró na tarde de terça-feira (12), quando avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Foi feita então a abordagem e busca pessoal em ambos, sendo constatado que um deles é o autor de um furto ocorrido no período matutino do mesmo dia, onde foi furtado uma bolsa, que continha uma quantia de R$ 500,00 em dinheiro e um cartão de crédito.
Um vídeo que circulava em grupos de WhatsApp de Rio Verde, que mostra nitidamente o cometimento do furto, auxiliou na identificação do autor, que já é conhecido pelos policiais da cidade por suas várias passagens pelo art. 155 do Código Penal Brasileiro (furto e Roubo), além de outros.
Durante a abordagem, inicialmente o autor confessou ter furtado a bolsa com o dinheiro e iria contar aos policiais onde a mesma estava guardada, mas em um rompante, tentou empreender fuga, não obedecendo as ordens dadas a ele. Com isso a equipe precisou usar a força para conte-lo.
Diante do ocorrido, o autor foi conduzido ao 2° Distrito Policial de Rio Verde, onde ficou à disposição do delegado de plantão. Durante o caminho até a delegacia, o preso xingou por diversas vezes a equipe de "policiais vagabundos e idiotas" e dizendo "esperem até minha audiência de custódia".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.