terça-feira, 12 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
Nas Sessões Ordinárias de Fevereiro, o vereador Leonardo Fonseca entrou com 2 (dois) requerimentos solicitando mais apoio às vítimas de violência doméstica na cidade de Rio Verde.
No requerimento de Nº 137/2019, Leonardo solicitou ao Poder Executivo a locação de um imóvel com a finalidade de servir como Casa de Apoio às vítimas de violência doméstica. De acordo com o vereador, a maioria delas voltam ao ambiente onde sofreram as agressões por não possuírem outro abrigo seguro, e a “Casa de Apoio” terá como finalidade garantir a integridade física das mesmas até que reorganizem sua situação de falta de moradia.
No outro requerimento, o de Nº 138/2019, o vereador pede ao prefeito um estudo aprimorado para que o Executivo entre com um projeto de lei implementando uma parceria com empresas prestadoras de serviço conveniadas com a prefeitura para que disponibilizem 5% (cinco por cento) das vagas de trabalho para as vítimas de violência.
No decorrer deste mandato, Leonardo já conseguiu, por meio de requerimentos, a instalação da “Patrulha Maria da Penha” e o uso do “Botão do Pânico” para Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Foi com emoção que as goianas marcaram história mais uma vez dentro do futsal feminino
Segundo o climatologista Gilmar Oliveira, temperatura chegou a 7,2ºC e se tornou a menor registrada em 2025 na cidade